Conselho Regional de Serviço Social – 3ª Região/Ceará divulga dados finais de apuração das Eleições 2017

Ao todo, dos/as 4.303 assistentes sociais aptos/as a votar, entre residentes de cidades do interior e de Fortaleza, 883 profissionais exerceram seu direito ao voto, ultrapassando o quórum necessário para a eleição da nova diretoria.

O Conjunto CFESS CRESS passou por mais um processo eleitoral democrático com a participação de assistentes sociais de diferentes cidades do Ceará. Após mais de dois meses de campanha, a chapa “Nossa voz na rua vem pra lutar” foi eleita para o triênio 2017-2020 do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE. A posse da nova diretoria acontece durante o Seminário em comemoração ao Dia do/a Assistente Social que acontece em maio deste ano.

A apuração aconteceu na noite da quarta, dia 22 de março, após aceite da solicitação de prorrogação por parte da Comissão Regional Eleitoral (CRE-CE) para a Comissão Nacional Eleitoral (CNE-CE). Na tarde desta sexta (24), o Cress/CE enviou, por correio, todos os documentos necessários para a validação das eleições no Ceará à Comissão Nacional. Para o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), foi eleita a chapa “É de batalhas que se vive a vida”.

Para as eleições no Regional Ceará, eram 4.303 assistentes sociais aptos/as a votar, sendo que para que a eleição fosse validada seria necessário o quórum de no mínimo 645 votos. Para o CFESS, foram computados 801 votos válidos, destes 92 brancos, 21 nulos e 683 votos para a chapa ganhadora. Para o Cress/CE, foram 802 votos válidos, sendo 22 brancos, 12 nulos, 646 votos na chapa 1, vencedora do processo eleitoral, e 122 votos para a chapa 2, “Na luta, na busca de bordar novas quimeras”.

Dia do Assistente Social FanpageAgora, o Cress/CE se prepara para o Seminário em comemoração ao Dia do/a Assistente Social a se realizar em maio, por ocasião do dia 15 de maio.

Com a temática “Na luta de classes não há empate”, a campanha do Dia do/a Assistente Social de 2017 destaca o compromisso da categoria em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais, convocando os/as profissionais a se voltar com maior força ao trabalho de base e continuar nas ruas, resistindo e lutando para não perder direitos já conquistados.

Confira todas as peças da campanha deste ano CLICANDO AQUI.