Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE lança Cress Movimenta sobre a Política de Assistência Social

O Cress Movimenta deste mês de julho é voltado para a Política de Assistência Social, considerando o período de conferências municipais em todo o Ceará e, em especial, a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Fortaleza (CE) que acontece nesta quinta (27/7) e sexta (28/7), das 8h às 17h, no Hotel Oásis Atlântico, localizado à av. Beira Mar, 2500, Meireles. O texto é uma reflexão da presidenta do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, Leiriane de Araújo, sobre a conjuntura atual da Política de Assistência Social no Brasil. O Cress Ceará, por meio da gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, também estará presente na Conferência, que este ano traz como tema central “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. ACESSE AQUI O CRESS MOVIMENTA E COMPARTILHE.

Nenhum direito a menos!

Em meio aos retrocessos que o Brasil tem vivenciado, especialmente quanto à garantia de direitos fundamentais resultado de lutas e conquistas de diversos movimentos sociais ao longo do tempo, estamos em um momento singular de discussões acerca da Política de Assistência Social. 2017 é o ano das Conferências de Assistência Social em todo o país. Além do receio de que ainda mais direitos nos sejam usurpados, seja em âmbito nacional, estadual, seja municipal, é chegada a hora de lutarmos por avanços na Política de Assistência Social, no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), especialmente em Fortaleza (CE), cuja realidade é bastante preocupante, tanto no atendimento e acompanhamento dos usuários/as da Política assim como para os/as trabalhadores/as.

A XII Conferência Municipal de Assistência Social de Fortaleza é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS Fortaleza. Além de entidades e organizações ligadas à Assistência Social, participam da Conferência usuários/as, trabalhadores/as do SUAS, representantes governamentais e público em geral.

:: SERVIÇO
XII Conferência Municipal de Assistência Social de Fortaleza
Data: Quinta (27/7) e Sexta (28/7), das 8h às 17h
Local: Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500, Meireles)