Comunicado de falecimento da assistente social Marylucia Mesquita Palmeira

O Serviço Social cearense está em luto. É com grande pesar que o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE vem a público comunicar o falecimento da companheira Marylucia Mesquita Palmeira nesta terça (26/12).

Sua caminhada deixou um legado intenso no Serviço Social nos campos da Ética Profissional, na defesa intransigente dos Direitos Humanos, da Diversidade, Sexualidade, Relações Sociais de Gênero, Identidade de Gênero e movimentos sociais. Deixou marcas inesquecíveis na luta incessante em defesa do Serviço Social crítico e pela luta contra a LGBTfobia.

Marylucia Mesquita graduou-se em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e cursou mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi docente da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Superior de Teologia Aplicada (Inta) em Sobral (CE).

Como conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), integrou as gestões “Tempo de Luta e Resistência”, entre 2011 e 2014, “Atitude Crítica para Avançar na Luta”, entre 2008 e 2011, e “Brasil, mostra a tua cara”, entre 1999 e 2002. Marylucia Mesquita contribuiu sobremaneira para o movimento feminista e LGBT em organizações como a Liga Brasileira de Lésbicas e o Fórum de Mulheres de Pernambuco.

Estamos consternados/as com sua partida.