Comissão Regional Eleitoral do Cress/CE divulga orientações acerca das Eleições 2017 no Ceará

Nesta quinta (16), das 8h às 20h, e na sexta (17), das 8h às 18h, serão realizadas as Eleições 2017 para a gestão do triênio 2017-2020 do Conjunto CFESS CRESS no Ceará. Os/as assistentes sociais residentes em Fortaleza (CE) deverão votar na sede do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE. Os votos por correspondência, enviados por profissionais domiciliados em cidades do interior do Ceará, devem chegar até às 18h do dia 17 de março.

De acordo com o Código Eleitoral, que rege as eleições da categoria e pode ser acessado AQUI, os/as residentes no interior do Ceará não poderão votar em Fortaleza (CE), pois NÃO existe a figura do voto em trânsito no regimento. E nem a Comissão Eleitoral nem o Cress/CE podem autorizar os/as profissionais do interior do Estado a votar na Mesa Eleitoral de Fortaleza.

Ainda de acordo com o Código Eleitoral, em seu artigo 21, parágrafo único, os/as domiciliados/as no interior não poderão, durante o pleito, realizar alteração de seu endereço para efeito de seu enquadramento na Zona Eleitoral na capital.

Voto Eletrônico

Em 2017, o voto será eletrônico no Cress/CE e, para votar, é necessário que o/a assistente social domiciliado em Fortaleza (CE) apresente documento de identificação com foto no ato do pleito. O Cress/CE está localizado à rua Waldery Uchôa, 90, no bairro Benfica. Assistentes Sociais inadimplentes que votarem na capital poderão regularizar sua situação até o dia 17 de março, último dia das Eleições 2017.

Foram nomeadas para acompanhar o pleito a assistente social Maria do Socorro Alves Barboza, na função de Presidenta da Zona Eleitoral, e as assistentes sociais Lúcia Mônica Menezes Pereira, Raimunda Nonata Rodrigues Marques e Maria Yara Monte Rocha, como mesárias. A Chapa 1, para o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), a Chapa 1 e a Chapa 2, para o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, designaram fiscais que acompanharão toda a votação.

Caso haja alguma dúvida, o/a assistente sociais deve entrar em contato com o Cress/CE pelos telefones 85 3243.8700, 3283.7139, 99985.0969 ou pelo email cressceara@cress-ce.org.br, ou com a Comissão Regional Eleitoral pelo email comissaoeleitoral2017.cressce@gmail.com.

:: SERVIÇO
Comissão Regional Eleitoral divulga orientações acerca das Eleições 2017 no Ceará
Data da Eleições: Dias 16, das 8h às 20h, e 17 de março, das 8h às 18h.
Onde: Sede do Cress/CE (Rua Waldery Uchôa, 90, bairro Benfica)