Comissão Regional Eleitoral do CRESS 3a. Região/CE divulga análise final da documentação para eleições da Gestão 2017-2020

Após análise de documentação, a Comissão Regional Eleitoral do Conselho Regional de Serviço Social – 3ª Região/Ceará divulga Ata de avaliação final acerca do cumprimeiro das diligências determinadas pela Comissão para as chapas requisitantes de inscrição no Processo Eleitoral de 2017 para a Gestão do triênio 2017-2020. A Comissão se baseou na Instrução da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) do dia 1° de dezembro de 2016.

Confira a Ata CLICANDO AQUI.

Todos os documentos, relacionados às eleições da Gestão do triênio 2017-2020, estão disponíveis CLICANDO AQUI.

A Comissão Regional Eleitoral do Conselho Regional de Serviço Social – 3ª Região/Ceará é composta pela assistente social e presidenta Teresa Helena Gomes Soares (CRESS 3660) e pelas assistentes sociais Renata Custódio de Azevedo (CRESS 3414) e Roseli Ferreira da Silva (CRESS 2564). A Comissão pode ser contatada pelo email comissaoeleitoral2017.cressce@gmail.com.

Sobre as eleições

Nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS, assistentes sociais com inscrição regular nos regionais podem votar. O voto pode ser presencial, por correspondência ou ambas as modalidades, variando de acordo com o CRESS.

Quanto maior a participação da categoria, maior a legitimidade do processo. Isso porque o CFESS é o único conselho federal de fiscalização profissional cuja direção é eleita pelos/as profissionais por meio de voto direto não obrigatório. Em outras categorias, a diretoria é indicada pelos conselhos regionais por meio de assembleia, ou então por voto direto obrigatório.

O CFESS também é o único conselho federal que faz a combinação do voto não obrigatório ao quórum mínimo, expressando o compromisso do Conjunto CFESS-CRESS com a participação política democrática.

Participe!

Mais informações acesse o SITE DO CONSELHO FEDERAL DE SERVIÇO SOCIAL.