A+ A-

Comissão de Fiscalização e Orientação (COFI) do Cress Ceará visita profissionais do Instituto Dr. José Frota (IJF)

Image

A atividade faz parte do calendário de visitas previstas para as unidades de saúde da capital cearense.

Dando continuidade às ações da Comissão de Fiscalização e Orientação (COFI) em Fortaleza (CE), o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE esteve no último dia 24 de julho no Instituto Dr. José Frota (IJF), dialogando com os/as assistentes sociais da unidade de saúde. Durante a ação, a COFI deu orientações legais sobre o exercício profissional e observou as condições éticas e técnicas de trabalho dos/as assistentes sociais.

A visita ao IJF faz parte de uma agenda de ações do Cress Ceará nas unidades de saúde da capital, após um período intenso de visitas em municípios do interior. Para esta ação, estiveram presentes a agente fiscal Maria Auxiliadora Araújo e as assistentes sociais Márcia Lustosa e Salyanna de Souza, conselheiras do Cress Ceará pela Gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”. Ao todo, participaram cerca de 15 pessoas que receberam, ainda, brochuras produzidas pelo cress ceará sobre estágio supervisionado e sobre as normativas profissionais.

Para a conselheira Salyanna de Souza, a ação é também um reconhecimento da trajetória do IJF e de seus/suas profissionais. “O processo de fiscalização da COFI tem como objetivo não somente a dimensão disciplinadora e normativa, mais principalmente afirmativa de princípios, compromisso com os direitos conquistados e político-pedagógica, por isso a importância de se reunir com a categoria do Serviço Social do IJF, reconhecendo sua história de mais de 55 anos, a fim de conhecer suas demandas e se fortalecer coletivamente”, destaca Salyanna.

Ainda para este segundo semestre, o Cress Ceará foi convidado a integrar atividades de formação voltadas especialmente para as profissionais de unidades de saúde da capital. Mais informações sobre a programação e período de inscrições serão divulgadas em breve.

Compartilhe