CFESS divulga Relatório Final do 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS CRESS

O documento traz as propostas, moções, eventos nacionais e a Carta de Brasília, dentre outras resoluções debatidas no evento, aprovadas para o triênio 2017-2020.

Entre os dias 7 e 10 de setembro de 2017, Brasília (DF) foi palco para o 46° Encontro Nacional do Conjunto CFESS CRESS. Com o tema “Vamos, levante e lute, senão a gente perde o que já conquistou”, trecho da música “Lute”, de Edson Gomes, o Encontro contou com a participação de diversos delegados/as, entre conselheiros e profissionais de base, garantindo a construção democrática das pautas do Conjunto. No último dia 8, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) divulgou o Relatório Final do evento.

Com uma programação vasta e bastante participativa, o CFESS e os Regionais deliberaram e aprovaram propostas para cada eixo temático, assim como as moções e a Carta de Brasília, aprovada em plenária no último dia do evento. O Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE também esteve presente e saiu com diferentes propostas aprovadas. Além disso, o Ceará realizará o 2° Seminário Nacional de Assistência Social com data prevista para 2019.

Dentre as propostas do Ceará que foram aprovadas no Encontro estão a criação de um GT Nacional contra os cursos ilegais de Serviço Social, a garantia de espaço infantil nos encontros Nacional e Descentralizados do Conjunto CFESS CRESS para viabilizar a participação das mulheres, a realização do Seminário Nacional sobre a atuação dos/as assistentes sociais na política sobre drogas e saúde mental e a intensificação do compromisso da categoria com as pessoas com deficiência.

ACESSE AQUI O RELATÓRIO FINAL DO 46° ENCONTRO NACIONAL DO CONJUNTO CFESS CRESS.

Além das propostas, moções e a Carta de Brasília, a plenária final também aprovou a realização de seis seminários nacionais e suas respectivas sedes: 3º Seminário Nacional de Serviço Social no Campo Sociojurídico (RJ); 2º Seminário Nacional de Direitos Humanos (BA); 1º Encontro de Capacitação das Comissões Permanentes de Ética do Conjunto CFESS-CRESS; 5º Seminário Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS (RS); 2º Seminário Nacional de Assistência Social (CE) e Seminário Nacional sobre Trabalho do/a Assistente Social na Política sobre Drogas e Saúde Mental (DF).

E para 2018, as comemorações do Dia do/a Assistente Social abraçarão o tema “Assistentes sociais em defesa dos direitos e do trabalho profissional: resistir, ocupar e lutar! Somos classe trabalhadora!”.

Com informações do portal do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).