[AVISO] Cress Ceará adia Seminário sobre Formação Profissional, em Crateús (CE), para a próxima quarta (27/9)

O Seminário “Formação Profissional: os desafios da materialização do projeto ético político na atual conjuntura” contará com profa. Ma. Sâmbara Paula Ribeiro (Uece). Inscrições para profissionais permanecem abertas.

Devido ao adoecimento da profa. Dra. Erlênia Sobral (Uece), o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE precisou adiar o Seminário “Formação Profissional: os desafios da materialização do projeto ético político na atual conjuntura”, que aconteceria na tarde desta quinta (21/9). No entanto, para não perder a pauta e a discussão, o Cress Ceará promove o Seminário na a próxima quarta (27/9), a partir das 14h, no auditório do IFCE Crateús, com a profa. Ma. Sâmbara Paula Ribeiro (Uece).

Ao todo, são 80 vagas gratuitas para profissionais e 20 para estudantes. O formulário para estudantes já foi encerrado porque todas as vagas foram preenchidas. As inscrições para profissionais permanecem abertas até a próxima segunda (25/9), pelo link https://goo.gl/forms/7YPTRAQPrOyoCMy03.

Para a programação da próxima quarta (27/9), haverá ainda o lançamento do Núcleo de Interiorização das Ações do Cress na região de Crateús, o Nucress Crateús. Neste momento, os/as participantes compreenderão quais as funções de um Nucress, quem irá compor o Núcleo em Crateús e a trajetória desta equipe na localidade.

A profa. Ma. Sâmbara Paula Ribeiro é graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É professora assistente da Uece onde integra o Centro de Estudos de Trabalho e Ontologia do Ser Social (CETROS) e é pesquisadora do Laboratório de Seguridade Social (LASSOS). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Comunidade, Criança e adolescente, Saúde e Organização Popular, pesquisando principalmente sobre Classes Sociais, Movimentos Sociais, Organizações Não Governamentais-ONGs e Participação.

Interioriza Cress

Esta é uma das ações do “Interioriza Cress”, uma realização do Cress Ceará e que prevê o fortalecimento da articulação dos/as assistentes sociais que atuam em municípios do interior do estado. Este é o resultado de um compromisso firmado entre a gestão “Nossa voz na rua vem para lutar” e a categoria, para todo o triênio 2017-2020, que continuará com diversas agendas de formação e debates em diferentes regiões do Ceará, a partir das demandas levantadas pelos/as próprios profissionais.

Programação completa

Tarde (exclusivo para interessados/as previamente inscritos/as pelo site do Cress Ceará)

13h30 – Credenciamento
14h – Mesa de Abertura: “O papel do Cress Ceará na conjuntura atual”