Apuração dos votos presenciais e por correspondência para a Gestão 2017-2020 do Cress/CE acontece nesta quarta (22/3), a partir das 18h

Após cerca de dois meses de debates intensos, o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE está finalizando seu processo eleitoral com a participação de mais de 800 assistentes sociais que exerceram seu direito ao voto, entre residentes do interior do Ceará e da capital. No Ceará, a apuração dos votos acontece nesta quarta (22/3), data prorrogada após solicitação da Comissão Regional Eleitoral (CRE-CE) e aceite da Comissão Nacional.

Este ano, são duas chapas que estão concorrendo para a Gestão do triênio 2017-2020 do Cress/CE, sendo que para o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) há apenas uma chapa. Desde o dia 14 de fevereiro, as cédulas foram enviadas pelo Cress/CE a todos/as os/as assistentes sociais aptos/as a votar domiciliados/as no interior do Estado. Residentes em Fortaleza exerceram seu voto na sede do Cress/CE. Em 2017, foi a primeira vez que o Regional Ceará utilizou urna eletrônica.

DSC_0130Dentre os/as assistentes sociais que participaram da votação na capital, a assistente social e professora Alba Pinho reforçou que “temos que usar a tecnologia a nosso favor. Foi rápido, nós fomos atendidos com muito mais tranquilidade. Eu espero que a utilização dessa tecnologia seja aliada a uma luta política porque a gente precisa reverter a tecnologia a nosso favor. Nós precisamos inclusive usar a tecnologia pra fazer a luta, pra fazer a vida, pra fazer a resistência”.

A assistente social Danyara Maciel também veio até o Cress/CE votar. Ela elogiou o processo e destacou que com o novo sistema na capital “isso dá mais credibilidade à votação”. Mesmo com a finalização das eleições presenciais às 18h20 da última sexta (17/3), somente na quarta-feira, dia 22 de março, que a categoria saberá qual chapa irá assumir o Cress/CE para os próximos três anos. Até lá, os votos por correspondência que chegarem ao Conselho serão computados no processo.

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) estipulou a nova data na última quinta (16/3) por meio de ofício em que acata a solicitação da Comissão Regional. A justificativa para a solicitação foi demora no recebimento dos votos por correspondência, atendendo o Código Eleitoral e não comprometendo o calendário eleitoral aprovado pelo Conjunto. Confira a informação na íntegra em https://goo.gl/V4V4oo.

Continue acompanhando todas as informações pelo site www.cress-ce.org.br e pela fanpage www.facebook.com/cressceara.