Após nota conjunta de Conselhos Regionais, Instituto do Câncer do Ceará modifica processo seletivo para profissionais e lança edital para Residência Multiprofissional em Cancerologia

No final de março deste ano, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) lançou novo processo seletivo com vagas para profissionais de Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia para Residência Multiprofissional em Cancerologia. O edital foi retificado pelo ICC após nota conjunta de repúdio de Conselhos Regionais que solicitaram mudanças no processo seletivo lançado em janeiro deste ano.

Na primeira chamada pública, foram lançadas vagas para o “Curso de Aprimoramento em Cancerologia, na Área Multiprofissional, ao nível de Pós-Graduação” da Escola Cearense de Oncologia, vinculada ao ICC. Dentre os pontos questionados estavam a não observação da necessidade de inscrição em Conselho Profissional para participação em programas ou iniciativas de pós-graduação que envolvam direta e indiretamente ações de ensino em serviço de saúde e a semelhança do programa de aprimoramento do ICC com os termos de uma residência multiprofissional, o que exigia que o Instituto adequasse o edital.

Assinaram a nota de repúdio o Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região (CRP 11) em parceria interinstitucional com o Conselho Regional de Serviço Social – 3ª Região/Ceará (Cress-CE), o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, Conselho Regional de Farmácia do Ceará, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (CREFITO-6) e Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região-CE.

As inscrições para o novo edital aconteceu entre os dias 20 e 23 de março e o processo seletivo contou com prova escrita, análise curricular e entrevista. O resultado para a Residência Multiprofissional em Cancerologia pode ser conferido AQUI.

A nota de repúdio, lançada em janeiro, ao processo seletivo do “Curso de Aprimoramento em Cancerologia, na Área Multiprofissional, ao nível de Pós-Graduação”, pode ser conferida AQUI.

O edital lançado em janeiro pode ser conferido AQUI.

O novo edital retificado para a Residência Multiprofissional em Cancerologia pode ser conferido AQUI.