Cress Ceará promove palestra sobre as implicações da conjuntura para o Serviço Social brasileiro, nesta sexta (29/9), em Juazeiro do Norte (CE)

A palestra tem como convidada a profa. Dra. Evânia Severiano, conselheira do Cress Ceará pela gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”. As inscrições serão abertas nesta terça (26/9).

Nesta sexta (29/9), o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE promove mais uma atividade pelo projeto “Interioriza Cress”, desta vez em Juazeiro do Norte (CE). O evento começa às 14h, com uma Reunião de Orientação e Entrega de Documentação Profissional para assistentes sociais previamente convidados/as. À noite, a partir das 18h30, profissionais e estudantes de Serviço Social são convidados/as a participar da mesa “As implicações da conjuntura para o Serviço Social brasileiro” com a profa. Dra. Evânia Severiano. As inscrições são gratuitas e serão abertas nesta terça (26/9), a partir das 7h.

INSCREVA-SE AQUI CASO SEJA PROFISSIONAL

INSCREVA-SE AQUI CASO SEJA ESTUDANTE

Ao todo, são 100 vagas para profissionais e 50 para estudantes para a mesa que acontece no Auditório do Centro Universitário UniLeão – Unidade Crajubar, localizado à av. Padre Cícero, 2830, no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte (CE). O evento é uma promoção do Cress Ceará e tem como objetivo propiciar o debate, entre os/as assistentes sociais, sobre a conjuntura e como ela tem afetado o Serviço Social brasileiro.

“A gente vive um contexto de precarização das condições de trabalho. O próprio debate da categoria deve acontecer na perspectiva do fortalecimento da identidade e da coletividade do assistente social. A presença do Cress Ceará no interior é, antes de tudo, fortalecer a unidade da categoria e mostrar que o Conselho está presente em todo o estado. A mesa sobre conjuntura vem para que os profissionais compreendam que o que está acontecendo em uma determinada região, como a nossa, faz parte de uma conjuntura mais nacional e de ofensiva do capital neoliberal no desmonte das políticas públicas do Brasil”, destacou o conselheiro Marcos Bueno sobre a realização do debate em Juazeiro do Norte (CE).

O “Interioriza Cress” prevê justamente o fortalecimento da articulação dos/as assistentes sociais que atuam em municípios do interior do estado. É o resultado de um compromisso firmado entre a gestão “Nossa voz na rua vem para lutar” e a categoria, para todo o triênio 2017-2020, que continuará com diversas agendas de formação e debates em diferentes regiões do Ceará, a partir das demandas levantadas pelos/as próprios profissionais.

A profa. Evânia Severiano é doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestra em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e graduada em Serviço Social (Uece). É servidora assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Fortaleza (CE). Atualmente é Professora Titular I na Faculdade Metropolitana de Fortaleza (FAMETRO), professora convidada de cursos de Especialização nas áreas de políticas públicas, direito e legislação social, Seguridade Social, Previdência, Assistência e Saúde do trabalhador, Estado e Questão social.

Programação

Local: Auditório do Centro Universitário UniLeão – Unidade Crajubar, localizado à av. Padre Cícero, 2830, no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte (CE)

Tarde (atividade exclusiva para assistentes sociais previamente convidados/as)

14h – Reunião de Orientação e Entrega de Carteiras e Cédulas Profissionais e renegociação das anuidades.
17h – Encerramento

Noite (atividade voltada para profissionais e estudantes de Serviço Social previamente inscritos/as)

18h30 – Mesa de abertura com o Cress Ceará e Centro Universitário UniLeão
19h – Mesa: “As implicações da conjuntura para o Serviço Social brasileiro”, com a profa. Dra. e conselheira do Cress Ceará Evânia Severiano.
20h – Debate
21h – Encerramento.

:: SERVIÇO
Cress Ceará promove palestra sobre as implicações da conjuntura para o Serviço Social brasileiro, nesta sexta (29/9), em Juazeiro do Norte (CE)