A+ A-

O que é denúncia ética?

Caracteriza-se como infração ética toda violação praticada por assistente social que infrinja um ou mais dispositivos previstos no Código de Ética Profissional do Assistente Social.

A Denúncia Ética pode ser apresentada por qualquer interessado (assistente social, usuário, instituição, órgão público ou privado etc) utilizando o “Formulário de Denúncia Ética” relatando fatos que possam ser caracterizados, em tese, como violadores ao Código de Ética Profissional do(a) Assistente Social.

O Desagravo Público

O pedido de Desagravo Público é um direito do(a) Assistente Social que tenha sido ofendido(a) em sua honra profissional ou que deixou de ser respeitado(a) em seus direitos e prerrogativas previstas nas alíenas “a”, “b”, “c”, “d”, “f”, “g”, “h” e “i” do artigo 2º do Código de Ética Profissional do Assistente Social. Pode ser requerido preenchendo o “Formulário de Desagravo Público”  e apresentado ao CRESS/Ce.

Como proceder a denúncia?

  1. Baixe o Formulário de Denúncia;
  2. Imprima-o e preencha todos os dados. Caso prefira digitar os dados, salve o Formulário no seu computador para poder realizar as alterações;
  3. Entregue pessoalmente ou envie o formulário via correspondência, preenchido e assinado, para o endereço do CRESS: Rua Waldery Uchoa, 90 – CEP 60.020-110 Benfica – Fortaleza – Ceará

Dúvidas:

Em caso de dúvida, favor fale conosco pelo telefone do Cress Ceará. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h.

Compartilhe